Nina é uma marca de azeites orgânicos extravirgem gaúcha. A colheita das oliveiras é feita totalmente de forma manual e os frutos são processados no mesmo dia da colheita, garantindo a excelência de um azeite de oliva extravirgem.
Em 2023, a marca recebeu o selo de produto totalmente orgânico e percebeu a necessidade de destacar esse diferencial e todos os atributos do seu produto através da embalagem.
Cliente: Azeites Orgânicos Nina
Entrega: Redesenho de rótulos
Oportunidade
Uma nova safra de olivas merece um novo rótulo para a embalagem. O Azeites Nina foi o primeiro azeite orgânico a receber o selo orgânico no Rio Grande do Sul e precisou redesenhar seus rótulos com novas informações e um layout que valorizasse a sua marca.
Processo criativo
A partir do entendimento da necessidade de melhorias na marca e no rotulo do azeite, foram geradas alternativas de composição de conteúdo para rótulos de 3 variedades de oliveiras.
Solução
Para a nova embalagem foram entregues um conjunto de rótulo, contra rótulo e tag para cada variedade de oliveira. A identidade visual original foi mantida para que o azeite não perdesse sua presença marcante no mercado brasileiro ascendente de azeites de oliva.